Toti

 A vida é feita de escolhas. As últimas que fiz tem me trazido para momentos que me enchem de esperança de dias melhores. Eu me sinto em paz.

Mas também sinto que aqui, neste blog, já não é mais o meu lugar. E é sobre isso.

Todos os textos que escrevi aqui foram "vomitados". Eram coisas que não cabiam mais em mim e eu coloquei em palavras os sentimentos, independentemente do sentido que tivesse. E essa era a parte boa: sem explicações, sem medo, sem nada. O que mudou um pouquinho, ao meu ver e, por isso, já não vale mais a pena continuar aqui.

Este é meu último texto. É um adeus que faço de coração livre. Eu sempre gostei da liberdade e a partir de um momento que ela não faz sentido, eu me mudo tal qual um pássaro voa pra longe do ninho. Nunca tive problemas pra sair de qualquer lugar, com mudança, com zona de conforto. Eu simplesmente vou pra viver novas histórias, com novas pessoas, comigo mesma, com meus convivas, mas sempre para novos ares.

Atualmente meu processo está sendo de auto-cura, e entendo o quanto eu errei em cada palavra que proferi respondendo muito mais sobre as reações que as pessoas me causavam do que com o que realmente penso sobre elas. Eu parto de um princípio em que todo mundo é bom. Tenho essa fé na humanidade, mas faz pouco sentido quando eu me torno uma pessoa cruel, sem motivos aparentes. E eu odeio essa versão minha e ódio não é algo que eu goste de sentir, não me é um lugar tranquilo.

Por isso estou nesse processo de cura de sentimentos. Pela primeira vez na vida, por exemplo, o fato de 'ter um filho' não foi uma ideia assustadora porque só eu sei os pânicos que já passei por conta desse pensamento. Eu entendi a formação do caráter e que, sim, eu tenho traços maquiavélicos/psicopáticos, mas que isso toda pessoa tem, toda! E isso não faz de mim um ser humano ruim mas entender esse meu lado que pode fazer mal a alguém é algo alentador, porque posso ME perdoar por isso (ok, ainda tá acontecendo) mas já não importa se os outros vão me perdoar.

Assumir as responsabilidades e seguir a partir disso. Aliás, sempre trocar "culpa" por "responsabilidade" é algo que estou aprendendo. Eu sei que posso ser tóxica, posso ser muita coisa ruim, mas também tem um lado muito bom meu, que uso coração pra tudo e que gosto dele. Viver essa dualidade é o que nos faz humanos e a ascensão acontece quando a gente se conecta com o lado bom. 

Então é isso. Eu vou seguir aprendendo, estudando, buscando ajuda e ajudando. Fazer o que acredito ser bom pra mim, respeitar os limites meus e dos outros. E por tudo isso é que paro por aqui.

Tá na hora de trocar o "disco" e tirar a vida pra dançar porque já to bem cansada de viver o morno. Passei por coisas demais e eu sei que sou intensa em tudo (no amor e na raiva) e as coisas exigem que a gente pondere mais. Mas eu nunca, nunca, nunca vou deixar de querer sentir tudo.

É por isso que vou seguir porque tô pronta para histórias incríveis, para novas pessoas, estou aberta pra vida e declaro: ple ni tu de.


Adeus! <3