Toti

Acordei emocionada mesmo. Todas essas lágrimas foram assim que abri os olhos, às 5h e um tantinho da manhã. Eu ainda demorei um pouco pra pegar  o celular, logicamente. Estava absorvendo as informações. Estava ainda  matando a saudade, pensando no abraço que não consegui dar e em todo o sentimento que me envolvia.
É uma saudade tão louca!!!
Não vou saber explicar para vocês mas é como se segundos antes meus avós paternos (-muito-
conhecidos como Marino e Angelina) estivessem ali, alguns centímetros de distância, com um cachorro no colo, rindo, eu tentava falar, lembro de ter dito algo sobre o Che. Eu não lembro de respostas, lembro de sorrisos. Eu não lembro de falas, lembro de sorrisos. Eu não lembro de nada, mas lembro de luz e sorrisos. e segundos depois eu estava acordada mas sequer lembro de estar dormindo. E eles não estavam mais ali. E uma saudade me preenchia. E eu chorava (como vocês podem ver). Mas não tem tristeza nenhuma.
É só uma saudade, mas assim, não é uma saudade vazia.
Meus avós estavam ali de um jeito que eu sequer os conheci em vida. Os cabelos estavam escuros e eu quando os conheci já eram grisalhos. Eu só posso dizer que eles estavam bem. Mais jovens e felizes. Eu não sei se tem alguma mensagem subliminar nisso tudo mas nem vou procurar.
Isso tudo me preencheu de uma forma tão linda, de um amor tão forte. Eu tô tão emocionada ainda, mesmo tendo boa parte do dia já passado, a lembrança dessa visita, ou desse sonho, ela ainda me preenche.
Eu não sei se vocês tiveram sorte de ter convivência com os avós de vocês e se os avós de vocês eram feito de açúcar como os meus. Nem se eram engraçados. Nem mesmo se eram bobos pelos netos.  Nem se a avó de vocês tinha as histórias mais hilárias e inacreditáveis do mundo. Nem se o avô de vocês ensinaram que animais eram melhores que muita gente. Nem se quando partiram desse mundo deixaram um vazio em suas vidas como os meus deixaram. Mas vê-los hoje, com um cachorro de roupinha embaixo dos braços (e que por acaso parecia muito a Brida) me fez ficar absorta em um universo paralelo. Eu to me recusando a acreditar que foi um sonho e não uma visita.
Eu acho que eu posso escrever um Aurélio de explicações e um Houaiss de informações mas em nenhuma hipótese eu conseguiria descrever a emoção que ainda to sentindo. Talvez eu traduza simplesmente com a palavra amor, mas ainda assim acho que fico devendo.

PS.: A edição do vídeo tá bem ruim, eu sei, além do amadorismo eu tava emocionada demais e ainda perdi uma parte. Mas... né? 
Marcadores: edit post